Boletim CRESS-PE | Edição nº 592

02/03/2023 às 11h35

Março é mês de eleições e de participação

Entre os dias 14 e 16 deste mês acontecerão as eleições do Conjunto CFESS-CRESS para o triênio 2023-2026. O processo, desde as últimas eleições, é totalmente remoto, ou seja, a votação acontecerá pela internet. As/os assistentes sociais que estiverem regulares em relação ao CRESS e com os contatos de e-mail e telefone atualizados, receberão por e-mail e por SMS as informações para votar, como login, senha e link de acesso. O resultado das eleições será divulgado no dia 17 de março.

Sua participação é importantíssima para fortalecer a representação da categoria!

"Participar das eleições do conjunto CFESS-CRESS é importante não só pelo exercício legítimo do direito de votar e ser votada/o para representar a categoria profissional, mas, sobretudo, para contribuir com o fortalecimento da profissão, legitimando assim as/os colegas que têm se colocado à disposição voluntária para dar continuidade à defesa do projeto ético político do Serviço Social e das nossas bandeiras de luta. A despeito de termos aqui em Pernambuco uma única chapa, conforme o código eleitoral do conjunto CFESS-CRESS, se faz necessário um quórum mínimo para elegê-la. Portanto, aproveito para fazer um chamamento à categoria de assistentes sociais em Pernambuco de que não abram mão do exercício desse direito e deixem sua contribuição legítima para o fortalecimento do Serviço Social no Brasil e em nosso estado", destaca André França, atual presidente do CRESS-PE.

Neste boletim, apresentamos o passo a passo para participar do processo eleitoral, assim como para atualizar seus dados cadastrais. Também disponibilizamos o link de acesso à seção do site com todas as informações do pleito até agora, além de outras informações do CRESS-PE e do CFESS. Boa leitura!

Eleições do Conjunto CFESS-CRESS para o triênio 2023-2026 acontecerão entre 14 e 16 de março

As  eleições para as gestões 2023-2026 do Conjunto CFESS-CRESS ocorrerão entre 14 e 16 de março de 2023, por meio do voto on-line. O site www.votaassistentesocial.com.br já está no ar. Cada assistente social apta/o a votar poderá acessar, criar uma senha e votar, pelo celular ou pelo computador! É fundamental que cada assistente social tenha seus dados atualizados no CRESS de seu estado até o dia 03 de março, em especial o endereço de e-mail pessoal e o número de celular. Será por meio deles, que as/os profissionais receberão as informações iniciais para participar da votação. Você pode acompanhar todas as informações deste pleito no site do CRESS-PE. Confira e participe! Sua participação fortalece os princípios democráticos da profissão!
Acesse

Até sexta-feira (03/03) é possível regularizar pendências e ficar apta/o a votar

Card com fundo rosa claro. Na parte superior direita, a logomarca das eleições do Conjunto CFESS-CRESS 2023-2026. No centro do card está o texto: "03 de março é o último dia para regularizar pendências junto ao CRESS para participar da votação". Na parte inferior, as logomarcas do CFESS e do CRESS-PE.

A próxima sexta-feira (03) é o último dia para profissionais com registro ativo negociarem pendências financeiras e/ou documentais para estarem aptas/os a votar nas eleições do Conjunto CFESS-CRESS para o triênio 2023-2026. Saiba mais no link abaixo.
Acesse

Conheça as propostas da chapa que concorre à eleição do CRESS-PE

Logomarca da Chapa "Quem elegeu o caminho, não recusa a travessia". Nela estão dispostos, dentro de um círculo, desenhos de pessoas de diversos segmentos sociais com cartazes de luta. abaixo do círculo, pés descalços e negros. Ao redor, girassóis.

O processo eleitoral do CRESS-PE para o triênio de 2023-2026 tem uma chapa única intitulada "Quem elegeu o caminho não recusa a travessia". A composição e a carta de princípios do coletivo já estão disponíveis na internet. Para saber mais, acesse o link abaixo.
Acesse

CRESS-PE divulga chamada para atualização cadastral

Card com fundo rosa. No topo direito, a logomarca do processo eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS para o triênio 2023-2026. No centro está o texto: "Chamada para atualização de dados cadastrais até sexta-feira (03/03)". Centralizados abaixo, estão as logomarcas do CFESS e do CRESS-PE.

O Conselho Regional de Serviço Social - 4ª Região (CRESS-PE) divulga lista de assistentes sociais que precisam atualizar, até a sexta-feira (03/03), seus dados cadastrais, por falta de informações importantes de contato, como telefone e/ou e-mail. A relação está disponível no site do CRESS-PE e conta com 827 números de registros. Confira se você está nesta convocatória de atualização de dados! Esses dados são importantes para que as/os profissionais aptas/os a votar nas eleições do Conjunto CFESS-CRESS para o triênio 2023-2026 recebam as informações necessárias para participarem da votação.