Fale no WhatsApp Voltar ao Topo

Serviços Online

Nova gestão do CRESS-PE realiza primeira reunião do triênio 2023-2026

29/05/2023 às 11h19

No sábado passado (27) aconteceu a primeira reunião  da Gestão 2023-2023 "Quem elegeu o caminho, não recusa a travessia”. Participaram Conselheiras/os juntamente com funcionárias e assessoras do CRESS-PE. A pauta contemplou a apresentação dos fluxos de trabalho dos setores da autarquia, limites orçamentários e orientações diversas às Conselheiras e Conselheiros empossados.

Na parte da tarde, foi realizado Primeiro Pleno desta Gestão, tendo como pautas: mudanças em representações do CRESS-PE em alguns Conselhos; aprovação do calendário dos próximos Plenos até dezembro; definição de  representações que irão participar dos eventos do Conjunto CFESS-CRESS; definição da composição da comissões regimentais e grupos de trabalho; debate sobre reorganização das Comissões e Comitês temáticos.

O Conselho Pleno é uma reunião mensal, na qual as/os conselheiras/os integrantes da gestão se encontram para tratar de assuntos concernentes ao Conselho e à categoria. De caráter consultivo e deliberativo, estes momentos podem resultar em ações, planos e projetos como previsto no Estatuto do Conjunto CFESS-CRESS, além de serem espaços de monitoramento das atividades realizadas.

“O encontro foi dividido em dois momentos: pela manhã, a equipe técnico-administrativa do Cress realizou uma apresentação das atividades dos setores para as/os novas/os conselheiras/os do CRESS e, na parte da tarde, fizemos as primeiras deliberações. Foi um momento muito estratégico, pois realizamos a definição da composição das comissões que irão conduzir a gestão até 2026. Avaliamos como um encontro bastante produtivo e que determinou o caminho que nossa travessia irá percorrer nesse triênio”, avaliou Rizete Costa, presidenta do CRESS-PE.

Função - Os Conselhos Regionais de Serviço Social são autarquias cuja função é disciplinar, orientar, fiscalizar e defender o exercício da profissão de Serviço Social, de acordo com os preceitos da Lei que regulamenta o exercício da profissão e do Código de Ética Profissional. Igualmente, compete ao conselho: zelar pelo livre exercício, dignidade e autonomia da profissão. Organizar e manter o registro profissional dos Assistentes Sociais e das pessoas jurídicas que prestam serviços de consultoria.

A próxima reunião do Conselho Pleno do CRESS-PE acontecerá em junho.

Utilizamos coockies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Leia mais

Perguntar Depois