CRESS-PE participará do 49º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS

06/09/2022 às 14h13

Entre os dias 7 e 11 de setembro, Alagoas receberá o 49º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS. Com o tema “Na terra de Dandara e Zumbi, reafirmamos nossa força coletica”, o evento contará com a participação de representantes dos conselhos regionais de todo o país, da base e do Conselho Federal de Serviço Social. Este será um momento de avaliação do triênio e para traçar horizontes de ação para os próximos anos.

Nos dois primeiros dias, quarta (07) e quinta-feira (08), será realizado o 6º Seminário Nacional da Comunicação, no qual será debatida a nova política de comunicação do Conjunto CFESS-CRESS, e a Reunião do Fórum Nacional em Defesa da Formação e do Trabalho com Qualidade em Serviço Social. Entre a noite da quinta-feira (08) e a manhã do domingo (11), acontecerão as mesas e plenárias do Encontro Nacional propriamente dito.

"O Encontro Nacional do conjunto CFESS-CRESS representa a culminância do processo deliberativo das entidades representativas do Serviço Social brasileiro. É um momento privilegiado para adensar o compromisso com a defesa intransigente dos direitos humanos e a ampliação das políticas sociais universais. Nas circunstâncias históricas em que a sociedade brasileira se encontra, se faz cada vez mais importante a organização da categoria na defesa do nosso projeto ético político profissional", afirma André França, presidente do CRESS-PE.

O Conselho Regional de Serviço Social - 4ª Região (CRESS-PE) participará com parte das suas assessoras (equipe técnica), membros da direção e representantes da base. Outras informações estão disponíveis no site do evento.