CRESS-PE participa de Pré-conferência Municipal de Assistência Social do Recife

30/05/2023 às 09h24

O CRESS-PE participou, nesta segunda-feira (29), representado pela conselheira Andressa Alves, da Pré-Conferência Municipal de Assistência Social do Recife. O tema da conferência deste ano é "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos".

O Conselho contribuiu nas discussões relacionada ao financiamento do SUAS, salientando a necessidade do município assinar o termo de aceite do Co-financiamento federal preventivamente para atuar nas situação de Calamidades públicas e desastres.

A conselheira Andressa Alves destaca que é importante um aprimoramento da gestão municipal no sentido de desenvolver produtos de comunicação que visibilize as ações da Assistência Social no tocante as calamidades públicas. "Isso deve ser feito, tendo em vista a previsibilidade de maiores índices de chuva na cidade em 2023", afirma.

Na ocasião, também foi discutido o Serviço de Proteção nas situações de Calamidades públicas, conforme a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.

O CRESS-PE participará da Conferência Municipal de Assistência Social do Recife que será nos dias 10,11 e 12 de julho. A autarquia integra o Conselho Estadual de Assistência Social de Pernambuco.