Fale no WhatsApp Voltar ao Topo

Serviços Online

Andanças do CRESS-PE visitou 28 municípios de Pernambuco em 2022

17/11/2022 às 12h21

O Conselho Regional de Serviço Social - 4ª Região (CRESS-PE) retomou neste ano suas ações de interiorização dos atendimentos, orientação e fiscalização. Por meio do projeto Andanças do CRESS-PE, foram percorridos 28 municípios das seguintes microrregiões: Agreste central, Agreste Meridional, Agreste Setentrional, Sertão de Itaparica, Sertão do São Francisco, Sertão do Araripe, Sertão do Pajeú, Sertão Central, Sertão do Moxotó, Zona da Mata Norte e Zona da Mata Sul.

“O ano de 2022 foi ousado. Foi necessário colocar em ação um projeto que diminuísse as distâncias geográficas, possibilitando um atendimento descentralizado do setor de registro, orientação e fiscalização. A interiorização visa romper barreiras, incluindo o enfrentamento à desinformação sobre as atribuições do Conselho e suas ações”, afirma Joseilma Soares, agente fiscal do CRESS-PE.

O Andanças do CRESS-PE, nos municípios visitados, fiscalizou mais de 140 profissionais, visitou mais de 100 instituições, realizou a entrega de DIP de mais de 100 assistentes sociais, efetivou mais de 110 orientações sobre processos administrativos do CRESS, entre outros serviços prestados.

“O Projeto Andanças tem impactado positivamente a fiscalização e tem contribuído para que o CRESS esteja próximo da categoria. Conhecer as realidades e a diversidade da categoria no estado de Pernambuco, transforma o atendimento do CRESS de forma mais humanizada e eficaz. E a categoria, que por vezes, sente a distância geográfica, se sente acolhida e atendida de forma eficaz. No que diz respeito à fiscalização, podemos atuar na redução das situações irregulares, permitindo a regularização de forma mais ágil e diligente, pois o serviço de registro está próximo, no mesmo local”, complementa Joseilma Soares.

Fiquem atentas/os às próximas ações do Andanças do CRESS-PE. No próximo ano, uma nova agenda será programada para promover o diálogo e facilitar as atividades de atendimento, orientação e fiscalização de profissionais do interior do estado.

Utilizamos coockies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Leia mais

Perguntar Depois