Fale no WhatsApp Voltar ao Topo

Canais de Atendimento

Andanças do CRESS-PE visitou 24 municípios de Pernambuco até outubro

17/11/2022 às 12h21

O Conselho Regional de Serviço Social - 4ª Região (CRESS-PE) retomou neste ano suas ações de interiorização dos atendimentos, orientação e fiscalização. Por meio do projeto Andanças do CRESS-PE, até o mês passado, foram percorridos 24 municípios das seguintes microrregiões: Agreste central, Agreste Meridional, Agreste Setentrional, Sertão de Itaparica, Sertão do São Francisco, Sertão do Araripe, Sertão do Pajeú, Sertão Central e Sertão do Moxotó.

Na próxima semana, de segunda a sexta-feira (21 a 25 de novembro), o Andanças do CRESS-PE estará na Zona da Mata Norte e concluirá, no início de dezembro, as ações deste ano de interiorização com a ida para a Zona da Mata Sul. No próximo ano, uma nova agenda será programada para promover o diálogo e facilitar as atividades de atendimento, orientação e fiscalização de profissionais do interior do estado.

“O ano de 2022 foi ousado. Foi necessário colocar em ação um projeto que diminuísse as distâncias geográficas, possibilitando um atendimento descentralizado do setor de registro, orientação e fiscalização. A interiorização visa romper barreiras, incluindo o enfrentamento à desinformação sobre as atribuições do Conselho e suas ações”, afirma Joseilma Soares, agente fiscal do CRESS-PE.

Até outubro, o Andanças do CRESS-PE, nos municípios visitados, fiscalizou 142 profissionais, visitou 104 instituições, realizou a entrega de DIP de 101 assistentes sociais, efetivou 109 orientações sobre processos administrativos do CRESS, entre outros serviços prestados.

“O Projeto Andanças tem impactado positivamente a fiscalização e tem contribuído para que o CRESS esteja próximo da categoria. Conhecer as realidades e a diversidade da categoria no estado de Pernambuco, transforma o atendimento do CRESS de forma mais humanizada e eficaz. E a categoria, que por vezes, sente a distância geográfica, se sente acolhida e atendida de forma eficaz. No que diz respeito à fiscalização, podemos atuar na redução das situações irregulares, permitindo a regularização de forma mais ágil e diligente, pois o serviço de registro está próximo, no mesmo local”, complementa Joseilma Soares.

Fiquem atentas/os às próximas ações do Andanças do CRESS-PE.

Utilizamos coockies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Leia mais

Perguntar Depois